sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Egito

A escrita hieroglífica constitui provavelmente o mais antigo sistema organizado de escrita no mundo, e era feita principalmente para inscrições formais nas paredes de templos e túmulos egipcios. O 6º ano do ensino fundamental criou seus próprios hieróglifos para escreverem seus nomes e representarem assim o que é mais importante em uma escola, onde a magia realmente acontece;  a Sala de Aula.

           Foram apresentadas aos alunos várias imagens da Arte egipcia, assim como a forma e maneira de apresentação dos cartuche e hieróglifos. Depois cada aluno criou seus hiróglifos para nosso alfabeto, como um grande enigma a ser decifrado pelos colegas. Mais tarde criamos cartuche com o nome de cada um em seu próprio hieróglifo, cobrimos com barbante, para o alto relevo, depois passamos cola branca com areia e depois de seco pintamos bem colorido a guachê.
      Material: Massa corrida com areia para a parede, papelão, barbante e guachê para os catuches, copias de fotos das crianças para colagem em imagens egipcias, pintura toda a guachê.

·         Tempo de confecção: Uma aula teórica, uma aula para comfecção dos alfabetos em hieróglifos, uma aula para confecção dos cartuche em papelão, duas aulas para a colagem e pintura do painel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário