sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Bem-vindos ao meu Blog!

Um comentário:

  1. Conheci a professora de arte Patrícia Serafim ao longo das aulas de especialização de História e Crítica da Arte do Século XX e, logo nos tornamos grandes amigas. Nossos encontros semanais na Cidade Maravilhosa eram permeados de novas descobertas e de enriquecimentos mútuos nas pesquisas acadêmicas distintas. Daquele seleto grupo acadêmico apenas a Serafim e eu possuíamos as mesmas identidades nas áreas profissionais de arte educação. Sempre me encantei com as abordagens e as experiências educacionais descritas por ela, oriundas dos experimentalismos no ensino da arte, vivenciados pelos seus alunos. Hoje, felicito-me ao assistir as produções de seus alunos neste registro virtual, e motivo-me a dizer que a Serafim fez um excelente tributo a arte e a educação, capacitando e estimulando seus alunos com criatividades e conhecimentos através das pesquisas históricas da arte visual. Alegro-me em ver este tratamento no ensino da arte, pouco explorada nas instituições educacionais de nosso país. As propostas pedagógicas da Serafim nunca me surpreendem! Acredito que os seus objetivos serão largamente alcançados, servindo-se de modelo a outros educadores e instituições, a partir desta preciosa divulgação. Parabéns a todos os alunos, a instituição educacional Casulo por tê-la na equipe de trabalho, aos artistas homenageados e ao brilhantismo da arte educadora; a amiga Serafim. Beijos, sempre. Berta Antunes

    ResponderExcluir